Atualidade

Charlize Theron lança críticas à indústria cinematográfica

Vencedora de um Óscar, dona de uma beleza estonteante e considerada uma das atrizes mais talentosas da sua geração, Charlize Theron fez críticas à forma como Hollywood e a indústria do entretenimento trata as mulheres. Em entrevista à revista GQ, a atriz a sul-africana sublinhou a diferença entre géneros: “Na nossa sociedade, enquanto as mulheres ‘murcham’, os homens envelhecem como um bom vinho. Durante muito tempo, as mulheres aceitaram isso mas agora tomamos a iniciativa para que haja uma mudança”.

Aos 40 anos, Theron sente fazer parte “de um padrão utópico” que define “como uma mulher deve estar fisicamente a partir desta idade”.

Na entrevista, a atriz relembrou as dificuldades que encontrou no início da sua carreira na representação: “É difícil encontrar bons papéis quando você é bonita e alta, não nos levam a sério”.

O próximo filme de Charlize Theron (que foi galardoada nos MTV Movie Awards, no último fim de semana, com o prémio de melhor atriz pela sua personagem no filme Mad Max) prepara-se para estrear no final do mês “O Caçador e a Rainha do Gelo”, onde dará vida à bruxa Ravenna.

Em 2016 está ainda previsto que comece a gravar o oitavo filme da saga “Velocidade Furiosa”, na pele de uma vilã.