Atualidade

Bárbara Norton de Matos: “Um filho é a verdadeira prova de fogo para o casal”

A atriz de 36 anos prepara-se para reviver a experiência da maternidade dez anos depois do nascimento de Luz, a filha, fruto da relação com Gonçalo Pina e Melo.

Com data prevista “para o inicio de maio”, o parto de Flor contará com a presença do pai, Ricardo Areias. “Calmo”, como referiu o personal trainer, a prioridade neste momento é a Bárbara: “É importante que ela esteja bem”.

Cúmplice, o casal não esconde o sentimento que os une e a troca de carinhos é uma constante, como testemunhou a Move Noticias num evento dedicado às fraldas.

A atriz, que revelou ter “tudo preparado” para a chegada de Flor, confessou já ter ensinado o pai da bebé “a vestir a primeira roupa”. “Ele é muito desenrascado”, enalteceu.

Bárbara Norton de Matos com Ricardo Areias
Bárbara Norton de Matos com Ricardo Areias

“Ansiosa”, pelo grande dia, a atriz tem contado com a ajuda quer de Ricardo, quer da sua filha mais velha, Luz, que, inclusivamente a tem ajudado a “lavar o pés”. “Eu já não consigo, então ela salta para dentro da banheira e trata dessa parte”, confidenciou animada.

“A Luz está muito contente e tem noção do que aí vem”, contou Bárbara, preocupada com a primogénita. “Ela é uma menina muito boazinha, dá-nos muitos mimos e fala muito sobre a irmã. Pede para não nos preocuparmos com ela pois sabe que as atenções estarão viradas para a Flor”, justifica a mamã orgulhosa sob a concordância de Ricardo, com quem a pequena Luz tem uma relação muito estreita.

barbara_norton_matos (2)

Casamento em junho do próximo ano
Com Flor prestes a chegar, Bárbara revelou que “nunca se está preparado para as alterações que um filho provoca na relação”, no entanto, esse é um assunto “muito discutido” entre ela e o seu mais que tudo. “É a verdadeira prova de fogo para o casal”, afiança, ciente das mudanças que um rebento traz.

“Tu não me largues”, pediu Bárbara ao namorado entre risos, confessando não ter “esse tipo de receios” mesmo depois de má experiência com o ex-companheiro, Gonçalo Pina e Melo. “Tinha outra idade e não ficámos juntos porque não tínhamos de ficar”, sublinhou.

Juntos há pouco mais de um ano, Bárbara Norton de Matos e Ricardo Areias estão noivos desde janeiro último.

Com pouco tempo para pensar no enlace, por força do nascimento da primeira filha em comum, a atriz revela que a data já está escolhida. “Será em junho do próximo ano”.

Sem desvendar pormenores a filha do treinador do União da Madeira, Luís Norton de Matos, adianta que “não será um casamento tradicional”.

_AS_0097

Fotos: Sílvia Santos