Atualidade

Padrasto é principal suspeito do homicídio do jovem de Portimão

Rodrigo Lapa, de 15 anos, que estava desaparecido desde o passado dia 22 de fevereiro, foi encontrado morto, ontem de manhã, a 100 metros de casa da mãe, no Algarve, amarrado pelas mãos e com fios elétricos no pescoço. O padrasto do jovem é o principal suspeito do homicídio.

Célia Barreto, a mãe do adolescente, foi ouvida pela Polícia Judiciária (PJ) e confessou que o filho foi agredido pelo companheiro, Joaquim Pinto, no dia em que desapareceu. Após uma discussão entre os dois, o homem terá seguido Rodrigo quando este se dirigia para a escola.

As suspeitas das autoridades viraram-se para o homem, que nesse mesmo dia viajou para o Brasil. Entretanto, amigos e membros da família paterna já vieram a público dizer que a relação entre o Rodrigo e o padrasto era tempestuosa.

Mas nesta história há ainda outras coisas por explicar, como por exemplo o facto de o rapaz já ter faltado à escola na sexta-feira anterior, dia 19 de fevereiro.

O jovem vivia com a mãe há alguns meses, desde a separação dos progenitores tinha estado à guarda do pai que por motivos económicos terá concordado em deixar Rodrigo regressar à casa de Célia Barreto.