Atualidade

Rodeada pela família, Diana Chaves apresenta coleção de lingerie

Como a Move Notícias já havia avançado, Diana Chaves dedica-se, a par com a sua carreira de atriz, ao ramo empresarial.

Depois dar o nome a uma coleção de sapatos da marca Cubanas, a namorada de César Peixoto junta-se, agora, à irmã, Sara Chaves, e à amiga e ex-nadadora Marta Posser, para a criação de “Pariiis”, uma marca de bodies e lingerie pensada para “mulheres que gostam de se sentir confortáveis sem perder a elegância”.

Foi no espaço do Hotel Vila Galé Palácio dos Arcos, em Paço D’Arcos, que o trio apresentou a coleção cápsula – os demais modelos da linha estão ainda em processo de criação – daquela que pretende ser “uma marca de referência”.

Assim, numa primeira fase estarão à venda uma panóplia de bodies, uma peça “prática e confortável” inspirada no passado de Diana, Sara e Marta, todas ex-nadadoras, e feita para “mulheres citadinas”.

Também o nome, “Pariiis” foi pensado ao pormenor, como a atriz se apressou a explicar: “A ideia era que fosse um nome que soasse bem em qualquer língua e fosse sempre dito corretamente. Depois queríamos que traduzisse as nossas coleções: o body no fundo é uma peça citadina, cosmopolita, então achámos que tinha tudo a ver com Paris”. Já no que toca aos três i’s, Diana Chaves revela que “para além do óbvio, somos três, os três pontinhos dá a ideia de continuidade, que haverá sempre mais, e muitas surpresas”.

Empenhada e orgulhosa do novo feito, a atriz aguça a curiosidade dos presentes e deixa a dica: “Lingerie é sempre um ótimo presente!”.

César Peixoto: a imagem de um homem apaixonado
Na apresentação de “Pariiis” estiveram presentes familiares e amigos de Diana e Sara Chaves e de Marta Posser, entre eles, o pai da atriz, Carlos Chaves, a amiga Marina Santiago e, claro, César Peixoto e a filha, Pilar.

Embevecido, o jogador de futebol não deixou de aplaudir este novo desafio da sua noiva. Em conversa com os jornalistas, revelou-se “muito feliz” pela sua mais-que-tudo. Questionado sobre o rumo da sua carreira, o antigo jogador do Sport Lisboa e Benfica reforçou que não voltará a jogar em Portugal. Indeciso quanto ao rumo a seguir, o pai de Pilar confessou “gostar de treinar ou talvez investir na carreira de empresário”. Enquanto o seu futuro não se decide, César dedica-se à família: “Já era tempo. Até aqui foram sempre elas a andar atrás de mim, agora é a minha vez de seguir a Diana”.

E nem uma proposta vinda do estrangeiro o faz mudar de ideias: “Já houve conversas nesse sentido, mas para aceitar teria de ser algo que justificasse muito a distância, neste momento a família é a minha prioridade”.

Sobre “para quando o casamento”, o jogador sorri e confessa que “a data está nas mãos da Diana, é ela que decide”.

Com a “batata quente” do seu lado, a atriz revela estar a aproveitar o seu estado civil: o de noiva. “Adoro ser noiva e não tenho pressa em casar-me. Disse que ia casar-me no Verão, mas não disse de que ano…”, gracejou.

Atriz confessa “saudades da apresentação”
Parte integrante do elenco da nova novela da SIC, “Coração D’Ouro”, Diana Chaves vive pela primeira vez um papel cómico. Um registo do qual está “a gostar muito”. “É ótimo fazer rir as pessoas”, salienta a atriz que dá vida à atrevida Jéssica, uma hospedeira com dois namorados: “É muito feio o que ela faz, mas a Jéssica fá-lo sem intenção de magoar, ela de facto tem um coração enorme e muito amor para dar”.

Este é o primeiro projeto depois ter abraçado a apresentação do programa “Achas que sabes dançar?”, o qual lhe valeu largos elogios por parte da direção do canal.

Uma carreira a par da representação que Diana Chaves confessa “sentir saudades”. “É outro registo, outro ritmo, mas igualmente bom”, realçou, salientando que “gostaria de repetir a experiência”, quiçá “numa outra edição do programa”.

Fotos: Alexandra Martins do Vale