Atualidade

Juíza repreende Madonna e Guy Ritchie

A rainha da pop e o ex-marido, Guy Ritchie, foram repreendidos pela juíza Deborah Kaplan por levar o caso da guarda do filho, Rocco, de 15 anos, ao tribunal, avança o jornal britânico “The Telegraph”.

O adolescente vivia com a mãe em Nova Iorque desde o divórcio dos pais, em 2008, mas, em dezembro, durante uma visita ao pai em Londres, decidiu que não queria regressar aos Estados Unidos. Madonna entrou com um pedido na Justiça para fazer com que Rocco voltasse para casa, mas Ritchie afirmou que o filho não queria voltar a viver com a progenitora.

Na quarta-feira, durante uma audiência, a juíza afirmou que Rocco já disse que queria resolver esta situação da forma mais privada possível. “Francamente, as duas partes escolheram viver as suas vidas de maneira muito pública, mas a criança não fez essa escolha”, disse Kaplan.

Em dezembro, Deborah ordenou que Rocco voltasse para Nova Iorque para que pudesse resolver o assunto com a mãe, mas essa ordem não foi obedecida e a juíza decidiu mantê-la. No entanto, salientou que não vai obrigar o adolescente a deixar a capital inglesa, onde já está matriculado na escola. “Impor esta ordem será perturbador para ele”, justificou.

Assim, o jovem vai continuar a viver com o pai, mas o caso continua em aberto. A juíza ordenou que Madonna e Ritchie, que não estiveram no tribunal, mas ouviram tudo através do telefone, cheguem a um acordo sobre a guarda do adolescente e das visitas. A nova audiência ficou marcada para 1 de junho.

Recorde-se que além de Rocco, a cantora e o realizador têm ainda outro filho em comum, David Banda, de 10 anos.