Atualidade

Gonçalo Diniz sobre o cancro: “Estou ótimo”

Menos de um ano depois de ter descoberto que tinha cancro nos testículos, o ator abraçou um novo projeto televisivo. Foi precisamente na apresentação da nova trama da SIC, “A Rainha das Flores”, que Gonçalo Diniz falou, pela primeira vez, sobre a doença.

Escusando-se a pormenores, afiançou estar “ótimo”, realçando ter “corrido tudo muito bem”. “Como se diz no Brasil, bola pra frente que atrás vem gente!”, brincou de sorriso rasgado como a pedir respeito pela sua privacidade. Visivelmente mais magro, o ator garantiu estar a trabalhar a 100%, “até porque a personagem assim o exige”.

Positivo, Gonçalo Dinis tem agora um bom motivo para comemorar, a chegada do primeiro filho em comum com a namorada Sofia Cerveira. “Estou muito feliz e entusiasmado”, revelou, sublinhando que ainda não sabe o sexo do bebé, dúvida que se querer manter até à altura do nascimento. “Isso é o que toda a gente quer saber, mas nós não”, afiançou.

FK1B0140

Na pele de um agente imobiliário
Na nova trama da estação de Carnaxide, produzida pela SP Televisão, Gonçalo Diniz vestirá a pele de César Barros, um agente imobiliário “muito ambicioso e carismático” que levou a família à ruína. Com uma “imagem diferente”, o ator optou por manter a cabeça rapada para o personagem, “não pelas outras razões” (submeteu-se a tratamentos de quimioterapia que o levaram a perder o cabelo), “mas porque achamos que faria sentido assim”.

Entusiasmado com o novo desafio, Gonçalo espera que este “vilão” chegue ao público de forma positiva tal como aconteceu com Joni, personagem à qual deu vida em “Mar Salgado”.

“Cada personagem fica marcada no público de forma diferente e o Joni é daqueles papéis inesquecíveis, mas acredito e espero que o César também tenha impacto”, afirmou.

Este papel marca um “regresso muito desejado” após um dos períodos mais conturbados da sua vida.

FK1B0174

Fotos: Alexandra Martins Do Vale