Atualidade

Ator de “Prison Break” responde a críticas sobre excesso de peso

Wentworth Miller exibiu um corpo tonificado quando protagonizou a série “Prison Break”, entre 2005 e 2009. Entretanto, o ator ganhou algum peso e foi alvo de um meme por parte do site The LAD Bible.

Visivelmente revoltado com a brincadeira, a estrela decidiu partilhar que passou por uma depressão e que a comida era o seu refúgio. “Descobri que sou objeto de um ‘meme’ na Internet. Não é a primeira vez. Este, contudo, destaca-se dos outros”, começou por escrever, num longo texto publicado no Facebook.

“Lido com a depressão desde miúdo. É uma batalha que me tem custado tempo, oportunidades, relações e milhares de noites sem dormir”, referiu o ator britânico de 43 anos.

Miller, que em 2013 assumiu a sua homossexualidade, contou que 2010 foi o seu ano “horribilis”: “Virei-me para a comida. Podia ter sido qualquer coisa. Drogas. Álcool. Sexo. Mas comer tornou-se naquela coisa pela qual eu ansiava, que me ajudava a continuar”.

Apesar de ultrapassada essa má fase, o ator não se esquece da sua luta. “Quando me revejo naquela T-shirt vermelha, um sorriso raro na cara, lembro-me da minha luta. A minha resistência e a minha perseverança perante todos os tipos de demónios”, finalizou.

Recorde-se que Miller vai regressar ao pequeno ecrã, novamente no papel de Michael Scofield na nova temporada de “Prison Break”, que deverá estrear no final do ano.

Wentwoth