Off the record

Susana Werner: uma brasileira rendida a Portugal

A viver em Portugal há pouco mais de ano e meio, a mulher do guarda redes do Sport Lisboa e Benfica Júlio César começa a recuperar a vida social de outrora, mostrando já estar adaptada ao ritmo do nosso país.

A semana passada, Susana Werner destacou-se na inauguração do espaço Gio Rodrigues, em Lisboa. “Este é o segundo evento em que estou presente. Até aqui estive dedicada à família e não havia motivos para comparecer”, contou.

Com os filhos “mais crescidos” – Cauet, de 13 anos, e Giulia de 11 – a ex-modelo e atriz tem agora mais tempo para apostar “noutras coisas”: “Aos 38 anos os meus projetos mudaram um pouco, quero poder viajar com o meu marido, ver os meus filhos crescer e ajudá-los nesse processo”.

“Apaixonada” por terras lusas, Susana manifesta o desejo de “viver aqui para sempre”. “Temos um projeto de vida em Portugal por um longo tempo” garante a brasileira, na esperança de que o contrato do seu mais que tudo seja renovado. “Vai ser, nem que para isso eu tenha de ir rezar à igreja todos os domingos!”, acrescentou com graça.

A viver no centro de Lisboa, Susana gosta de “sentir” os portugueses e, para isso, procura seguir os hábitos do povo nacional: “Procuro fazer tudo como vocês fazem, beber a vossa cultura, só assim poderei ter noção da vida de cá”.

Sempre que recebe amigos, a mulher do craque encarnado veste a pele de turista e passeia “pelos miradouros, nos tuk tuk”, come “bolinhos de bacalhau” e visita alguns dos locais mais emblemáticos da cidade: “Vou sempre ao castelo, a alguns restaurantes típicos e muitas vezes a Sintra, que simplesmente adoro”.

JMO_2208

Não quer filho na baliza
Perfeitamente “enturmados” estão também os rebentos do casal. “Já falam com o sotaque daqui, parecem portugueses”. A estudar “perto de Cascais”, os petizes mostram gostar muito da cidade. De tal forma que Cauet, o filho mais velho, joga futsal federado no mesmo clube do pai. “O objetivo dele é o futebol de 11, mas passar pelo futsal é muito bom para ele”, revelou Susana.

Ainda que mostre todo o apoio para que o primogénito, de 13 anos, siga as pisadas do pai, a mãe confessa uma restrição: “Cauet não pode ser guarda redes, o meu coração já sofre demais! Sofro muito a ver o Júlio jogar, passo mal mesmo. Não vou ao estádio, nem vejo em casa. Deixo a televisão ligada e vou espreitando para ver o resultado. Quando acaba é um alívio”.

Enquanto o futuro não chega pelos pés do herdeiro, Susana Werner vai-se imaginando a festejar mais um título no Marquês de Pombal. “Já senti o gostinho da vitória e agora quero mais”, rematou, esperançada na reconquista.

Untitled-2 (1)

Estreia como empresária
Recentemente, Susana Werner criou uma empresa ligada à moda, a “Queens Life”, que trabalha “com as melhores marcas brasileiras, portuguesas e internacionais”.

Determinada em vingar nos negócios, tem ainda outro projeto na área do exercício físico, tendo trazido “para cá um método de ginástica chamado funcional fight que é uma mistura de treino funcional com luta que está muito na moda no Brasil”. “Como não via esse método aqui, falei com o meu ‘personal trainer’ e todas as sextas-feiras levamos esse tipo de treino aos ginásios”, promoveu.

Casada com Júlio César desde 2002, Susana Werner ficou conhecida antes pelo namoro anterior, Ronaldo, o “Fenómeno”, um assunto do qual não gosta de falar. Também ficou na memória, as suas interpretações em “O Sítio do Pica-pau Amarelo” ou “Malhação”, além do sorriso que emprestou à apresentação de alguns programas no Brasil.

Untitled-1 (1)

 

Fotos: Alexandra Martins Do Vale / Reprodução