Atualidade

Princesa Alexia da Holanda sofre acidente de esqui

As férias na neve de Guilherme e Maxima não terminaram da melhor maneira. A filha do meio dos reis da Holanda sofreu um acidente de esqui durante a estadia da família real em Lech, na Áustria. Alexia, de 10 anos, foi socorrida na pista de esqui e transportada de helicóptero para o Hospital Universitário de Innsbruck.

A princesa fraturou a perna direita e teve de ser submetida a uma cirurgia. De acordo com um comunicado da casa real, a operação decorreu sem complicações, mas Alexia terá de passar alguns dias na unidade de saúde.

Segundo as autoridades locais, o acidente da princesa não envolveu outras pessoas, ou seja não foi causado por um choque entre esquiadores. Alexia sofreu uma queda na parte da estância de esqui reservada a principiantes.

Recorde-se que na passada segunda-feira Guilherme e Maxima posaram com as três filhas para a imprensa e as meninas mostraram os seus dotes para o desporto.

Estava previsto que a família regressasse amanhã à Holanda, para as princesas retomarem as aulas. No entanto, com este revés não se sabe quando os monarcas e as filhas vão deixar Lech.

Familia Real Holanda6