Lifestyle

Portugueses não são adeptos de festejar o Carnaval

O Carnaval é uma época na qual muitos portugueses aproveitam para viajar, curiosamente para destinos que não estão associados às festividades típicas desta altura. Londres, Madrid e Paris são as cidades estrangeiras mais procuradas para o fim de semana prolongado. Serra da Estrela, Lisboa e Porto são os locais nacionais mais pesquisados. Entre os destinos típicos desta época festiva apenas Veneza (no 11.º lugar), Funchal (13.º) e Torres Vedras (15.º) aparecem no top 15 do site trivago.

Serra da Estrela é o destino mais pesquisado pelos portugueses para o fim de semana prolongado do Carnaval. Esta é uma das principais conclusões do estudo de tendências de viagem do trivago para a ponte da próxima semana. Lisboa e Porto surgem na segunda e terceira posições nas intenções de viagem dos portugueses para esta altura. Londres, Madrid, Paris, Amesterdão, Roma, Barcelona e Ponta Delgada fecham o top 10.

As festas de Carnaval, espalhadas pelo país e pelo mundo, não estão no top das preferências dos portugueses, com os destinos conhecidos pelas suas festividades a ficarem-se apenas pela 11.ª (Veneza), 13.ª (Funchal) e 15.ª (Torres Vedras) posições.

Nas pesquisas, e entre os 15 destinos mais pesquisados, os portugueses mostram-se dispostos a pagar uma média de 89 euros por noite, sendo que a estadia dura em média 3 dias. Roma (4,0), Funchal (3,8) e Amesterdão (3,2) são os destinos que apresentam durações médias de estadia mais prolongadas. Veneza (148 euros), Londres (124 euros) e Serra da Estrela (123 euros) apresentam os preços mais elevados entre os 15 destinos mais procurados pelos portugueses para este fim de semana prolongado.