Lifestyle

Cinco destinos para os apaixonados por gatos

Se é fã de gatos há destinos que não pode perder. Se está ainda a planear as suas férias tenha em conta estas cinco dicasm caso não consiga ficar longe destes animais.

Casa e Museu de Ernest Hemingway – Estados Unidos da América
O romancista norte-americano Ernest Hemingway morou na ilha norte-americana de Key West entre 1931 e 1940. Na casa em que viveu com a segunda de suas quatro mulheres e dois de seus filhos, ele tinha pelo menos 50 gatos, descendentes de Snowball (como era chamado o primeiro), muitos com um gene dominante que fazia com que tivessem dedos a mais nas patas. Atualmente, o local é um museu, onde vivem cerca de 60 descendentes daquele felino original, que se tornaram uma atração no museu do conhecido escritor.

Ilha Tashirojima – Japão
Localizada na província de Miyagi, a pequena ilha tornou-se um verdadeiro paraíso felino. Tudo começou nos anos 50, quando os moradores locais resolveram trazer alguns deles para controlar uma infestação de ratos. Após serem dizimados, os pescadores da ilha resolveram cuidar dos gatos, pois acreditavam que estes traziam sorte e prosperidade. Os animais acabaram por dominar o local, superando a população humana, que não passa de cem pessoas.

Torre Argentina – Itália
As ruínas do que foi um complexo de templos da época Romana são habitadas por cerca de 250 gatos. Isto porque em 1929 algumas escavações arqueológicas deixaram um buraco, onde os gatos abandonados de Roma encontraram refúgio. Atualmente, os animais são cuidados pela associação Santuário Romano dos Gatos Torre Argentina.

Museu do Gato de Kuching – Malásia
Kuching vem da palavra malaia Kucing, que significa gato. Por isso, aí existe um museu todo dedicado aos felinos. Nos seus mais de mil metros quadrados de área, o local exibe cerca de 4 mil artefatos ligados aos animais, que contam toda a história da interação entre eles e os seres humanos. A múmia de um felino encontrada no Egito, com mais de 5 mil anos, é uma das principais atrações.

Teatro de Gatos de Moscovo – Rússia
Está completar 25 anos de existência e é considerado o pioneiro (e um dos únicos) teatros com espetáculos de gatos. No elenco, mais de 200 gatos, de 38 raças diferentes, interagem com atores humanos em truques e brincadeiras.

teatro gatos