Atualidade

Sofia Escobar de malas e bagagens em Portugal

A atriz e cantora vimaranense, vencedora de um galardão de Melhor Atriz de Teatro Musical em Inglaterra e uma nomeação para um “Laurence Olivier”, surpreendeu no último ano, quando se apresentou como jurada daquele que é o maior programa de talentos da RTP, o “Got talent”.

Com o seu ar doce, sorriso terno e lágrima fácil, Sofia Escobar deixou-se contagiar pelas diferentes artes performativas ajuizando sempre “com o coração” as várias atuações dos concorrentes. Envolta nessa “ótima experiência”, regressa à cadeira do “Got Talent”, ao lado de Mariza, Manuel Moura dos Santos e Pedro Tochas, certa de que “ainda há muito talento por descobrir”: “Acredito que vá ser arrasador, pelo menos estou à espera que assim seja”.

“Muito feliz e entusiasmada”, Sofia regressa assim ao seu país, deixando o marido, o ator espanhol Gonzalo Ramos, e o filho, Gabriel, em Madrid, cidade onde vive atualmente depois de vários anos a trabalhar em Londres. “Regressar a Portugal tem sempre um sabor muito especial”, salienta, garantindo que “por muito que viaje não há outro lugar no mundo que se compare ao nosso país e à qualidade de vida que temos cá”.

“Grata” por “ter trabalho” numa área tão difícil, sublinha que “2016 será maioritariamente passado em Portugal”. A artista confessa que, a curto prazo, a família irá mudar-se para terras lusas: “Desta vez não vieram comigo mas virão em breve. É muito difícil estar tanto tempo longe deles”.

JMO_0620
Repetir a maternidade “está nos planos”

Sofia nunca escondeu a vontade de presentear o pequeno Gabriel com um irmãozinho. Questionada sobre para quando um novo membro na família, a jurada do “Got Talent” contou que “ainda não há nada em específico”, no entanto “a diferença de dois ou três anos seria o ideal”. Lembre-se que o seu primogénito comemora dois anos no próximo dia 6 de março.

Realizada no papel de mãe e enternecida com as descobertas que o seu petiz faz a cada dia, garante que o filho já começa a mostrar a sua veia artística: “Nós impulsionamos muito a criatividade dele, por isso é impossível que não o faça”.

Fotos: Alexandra Martins do Vale