Cultura

George R.R. Martin atrasa-se na entrega do novo livro da saga “As Crónicas de Gelo e Fogo”

George R.R. Martin revela que não conseguiu cumprir os prazos para entrega do novo livro da saga “As Crónicas de Gelo e Fogo”, que deu origem a “Guerra dos Tronos”. Assim, “The Winds of Winter” não chegará às livrarias antes da estreia da sexta temporada da série, prevista para abril.

“Vocês estão desapontados e não são os únicos. Os meus editores estão desapontados, a HBO está desapontada, os meus agentes, editores no exterior e tradutores estão desapontados. Mas ninguém pode estar mais desapontado do que eu”, escreveu o autor no seu blogue. Martin contou que está longe de finalizar a obra: “Não é algo que vou terminar amanhã ou na semana que vem. Sim, já tenho muita coisa escrita. Centenas de páginas. Dezenas de capítulos. Mas ainda tem muito para ser escrito. Faltam meses para terminar… e isso se o processo de escrita for bom”. O escritor o atraso se deveu ao processo de escrita que “não correu muito bem”.

Por fim, Martin fala também sobre a preocupação dos fãs da saga, que não querem sofrer “spoilers” da história na série de televisão. “Se a série vai revelar segredos do livro? Talvez. Sim e não. A série e os livros já divergiram antes e continuarão a apresentar diferenças”, apontou.