Atualidade

Corpo de Beckham em exposição

“David Beckham: The Man”, que será inaugurada a 27 de fevereiro em Londres na leiloeira Phillips, é uma exposição que reúne 50 retratos marcantes da vida do futebolista e alguns nunca antes vistos.

Posteriormente será realizado um leilão onde estas obras fotográficas serão leiloadas. Os lucros reverterão a favor do fundo “7: The David Beckham UNICEF” e a “Positive View Foundation”.

“Este projeto incrível, em apoio do meu fundo na UNICEF e da Positive View Fundation, vai ajudar a mudar a vida de crianças e jovens carenciados em todo o mundo”, afirmou David Beckham sobre a exposição.

As imagens são fruto do trabalho de 27 fotógrafos reputados no mundo da moda, como Annie Leibovitz, Inez & Vinoodh, Mert & Marcus, Mario Sorrenti, Peter Lindbergh, Sam Taylor-Johnson ou Steven Klein.

“Ele é reconhecido universalmente, é um ícone da masculinidade moderna e um íman para os fotógrafos. O seu atractivo é ubíquo: ele está contente em ser um ícone gay, um ídolo para adolescentes, um porta-voz do desporto, um embaixador da boa vontade da UNICEF. Ele redefiniu os conceitos de contracultura como a tatuagem e trouxe-os para o mainstream”, disse a curadora da exposição, Kathy Adler.

A mostra promete ser um sucesso.