As dicas da Merche

Prontos para a festa!

Quase, quase a chegar a última noite do ano, todos queremos entrar em 2016 em grande estilo. Para estar à altura de qualquer desafio não faltam propostas elegantes e para todos os gostos assinadas pelos estilistas nacionais.

O preto é sempre a cor que transmite segurança às mais indecisas, espanta as energias negativas e remove obstáculos e emoções indesejadas. É também a cor do mistério, confere nobreza e elegância. Mas a moda sugere arrojo, sendo que o branco dá uma nota especial à noite mais esperada do ano. Para muitos o branco é a cor por excelência do Ano Novo. Simboliza a paz, equilíbrio e transmite a ideia de pureza, harmonia e simplicidade.

O dourado é também uma cor bastante procurada nestas ocasiões, representa o Sol e por isso é associada ao luxo e ao sucesso. Transmite boas vibrações e prosperidade.

O vermelho é outra das cores de eleição para esta época festiva. É a cor da paixão e da atitude, está associada à conquista e à liderança.

Já o azul transmite tranquilidade, leveza e poder.

Untitled-3

Sugerimos-lhe tendências que não passam de moda e que transmitem formalidade e elegância. Os vestidos mais compridos são perfeitos para celebrações mais formais. Ainda assim, os vestidos curtos também são uma boa alternativa desde que sejam elegantes.

Para completar o visual, pode apostar nos acessórios, transformar um cabelo simples num penteado mais ousado e usar uma maquilhagem forte, ou então, brilhe apenas com o seu vestido.

Untitled-2

Invista numa indumentária que combine com a sua personalidade e com que se sinta confortável para aproveitar da melhor maneira esta noite especial.

Deve haver sempre bom senso na escolha do modelo a usar, tendo em conta a festa em que vamos participar. E mesmo que fique em casa, não deixe de se esmerar no visual. Carlos Gil, Ricardo Preto, Miguel Vieira, Diogo Miranda, Gio Rodrigues e Micaela Oliveira foram as nossas escolhas. Inspire-se e entre em 2016 com muito estilo!

Untitled-4

 

Fotos: Reprodução