Atualidade

FC Porto “rouba” liderança ao Sporting antes do Natal

No futebol, a tradição parece manter-se, com o Sporting a quebrar antes das prendas chegarem ao sapatinho. Com goleada frente à Académica, o FC Porto aproveita derrota alheia e termina o ano em primeiro.

No estádio do Dragão, a equipa azul e branca entrou em campo ainda a dois pontos de distância da liderança mas, a saber que bastava ganhar aos “estudantes” para se isolar à frente com um ponto de avanço, não facilitou.

Após exibições fracas e a eliminação da Liga dos Campeões, os pupilos de Julen Lopetegui vestiram, este domingo, o fato macaco e mostraram raça e vontade de ser campeões.

Danilo Pereira abriu o ativo logo aos sete minutos, mas o segundo golo só apareceu na segunda parte com o camaronês Vicent Aboubakar a não perdoar, aos 53 minutos. O mexicano Héctor Herrera tranquilizou com um tento de calcanhar ainda antes do último quarto de hora. A Briosa reduziu por intermédio de Rui Pedro, aos 84.

Apesar de garantir o primeiro posto antes da deslocação a Alvalade, a 2 de janeiro, Lopetegui não encantou a massa associativa que o assobiou por não ter apostado no jovem André Silva. Melhor marcador da II Liga, foi preterido por Bueno.

O encontro ficou marcado ainda pela homenagem à equipa feminina de natação portista que, este fim de semana, se sagrou octacampeã nacional, em Coimbra.

Nas bancadas, João Moutinho foi o espectador que mais se destacou.

Fotos: Move Noticias