Off the record

João Moutinho: pronto para novo desafio com a aliada de sempre

Aos 31 anos, o médio português ruma ao futebol inglês, depois de três anos no Mónaco. Entusiasmado com a oportunidade, João Moutinho é agora jogador do Wolves, onde a língua de Camões impera e também não lhe faltará o apoio incondicional da família.

Ana Sofia é a mulher que há muito conquistou o futebolista e é quem garante a estabilidade agora também em Inglaterra, em Wolverhampton, onde ainda há muito para descobrir juntos.

O casal subiu ao altar em 2007 e, o ano passado, para celebrar uma década de união, repetiu toda a magia e o glamour do grande dia, mas agora com duas filhas, Lara, de quase nove anos, e Vitória, de três.

Em Portugal, Moutinho mantém a base em Vila Nova de Gaia, onde tem uma casa à sua imagem desde os tempos em que jogava ainda no FC Porto, clube onde agora joga o seu irmão mais novo, Alexandre.

Discreto, Moutinho revela-se nos relvados, tendo participado no Mundial da Rússia, ao serviço da seleção nacional. Na memória, todos têm ainda a reação do então presidente do Sporting à sua saída de Alvalade, em 2010, que o comparou a uma “maçã podre”.

No Dragão, o jogador foi acarinhado, mostrando ser fruta em bom estado e com margem para evoluir, não tardando a despertar o interesse internacional e a acabar em território monegasco onde se manteve até agora.