Televisão

Aurea: “A Deolinda é fabulosa”

Estreante no papel de mentora no programa “The Voice”, a cantora escolheu, na primeira de três galas, seguir em frente com Soraia Tavares, que se junta assim a Patrícia, a concorrente que teve maior número de votos do público.

“Duas cantoras fantásticas e super completas”, é desta forma que Aurea descreve as finalistas da sua equipa. Sem preferência, a jovem revela-se surpreendida pela “evolução de ambas”, em particular na primeira gala “onde poderiam, graças ao direto, ter sido atraiçoadas pelos nervos”.

A artista confessa que estava nervosa: “O apoio que tenho recebido por parte de toda a equipa tem aligeirado a situação, mas sentia aquele nervoso miudinho!”.

Crente que da sua equipa sairá um vencedor – “tal como todos os outros mentores” – Aurea não se deixa amedrontar pela “potencial escolhida”: Deolinda. “Ela é fabulosa! Mas qualquer um será um justo vencedor”, opinou.

No final, a cantora ressalvou que “esta experiência tem sido ótima e muito positiva tanto ao nível pessoal como profissional”. Questionada sobre uma nova edição (que poderá acontecer já em setembro do próximo ano) a jovem algarvia deixa o mistério no ar: “Se o convite for feito… porque não?”.

JMO_0904

Novo disco em 2016
Aplaudida por onde passa, Aurea deixa a sua marca pelo estilo e voz inconfundíveis. Depois de brindar o público com vários sucessos como “Busy” ou “Scratch my Back”, a cantora prepara-se para “no início do próximo ano” lançar um novo álbum de originais: “Já foi gravado, em Las Vegas – com a produtora Cindy Blackman – onde estive cerca de uma semana”. Uma experiência “muito especial” que Áurea irá guardar para sempre: “Foi fenomenal. Pude trabalhar com músicos muito experientes e aprender muito”.

Embora ainda não revele o título do disco, certo é que “se manterá em inglês e no mesmo estilo musical”.

Fotos: Alexandra Martins do Vale