Atualidade

Tânia Ribas de Oliveira: “Tenho a família perfeita”

Mãe há pouco mais de quatro meses, a apresentadora mostra-se encantada com esta nova experiência. “Está a ser maravilhoso, todos os dias há descobertas, quer dele, quer do irmão, ou mesmo nossas, pais”, confessa embevecida na presença de Pedro, nascido a 7 de julho deste ano.

“Uma princesa no meio de três homens”, numa casa onde “até o cão é macho”, Tânia confessa ser “paparicada por todos” e afiança não estar “à procura da menina”: “Sinto que tenho a família perfeita, sempre sonhei ter dois filhos”. Decisão que se prende, principalmente, com a “falta de tempo” que Tânia Ribas de Oliveira e João Cardoso têm: “É preciso ter-se muita disponibilidade para se ter filhos, pelo menos é assim que encaro a maternidade”, refuta a apresentadora acrescentando que gosta de “ter tempo para eles. Gosto de estar no chão com os dois, gosto de brincar e não só dar ordens e educar”.

Feliz por ter dado a Tomás “um amigo para a vida”, a cara da RTP garante que o petiz, embora ainda “queira muita atenção”, “não faz birras” face à presença do novo rebento. “Ele é um sol, não deixa que lhe façam sombra”, realça sobre o filho mais velho agora com três anos.

IMG_7053

Uma mulher de causas
Consciente da força que a sua imagem tem enquanto figura pública, Tânia Ribas de Oliveira mostra-se sempre disponível quando o assunto é solidariedade.

Ligada a diversas entidades – como a Maternidade Alfredo da Costa e o Banco do Bebé – “de há três anos para cá” passou a dar especial atenção a assuntos ligados a crianças e recém-nascidos. “Todos os bebés têm de ter, à nascença, iguais condições e aliar-me a estas causas é uma forma de combater algumas falhas”, explicou, salientando que “todos juntos conseguimos combater a diferença”.

Assim, mais uma vez, enquanto embaixadora da Missão Continente, Tânia emprestou a sua imagem na concretização de um livro de receitas onde escolheu o polvo como principal ingrediente e, desta forma, relembrou também as suas origens e, em particular, o seu avô, falecido no ano passado: “Os meus avós são transmontanos e no nosso jantar de Natal há sempre polvo cozido”, salientou aquando da apresentação do projeto, falando do avô “como se ele ainda estivesse cá”. “Mas está não é?”, finalizou com um sorriso.

Lembre-se que a apresentadora de “Agora Nós” parabenizou recentemente o seu ente querido através das redes sociais, pelas “87 primaveras” que comemoraria se estivesse vivo. Na mensagem, a apresentadora confessou “muitas saudades”: “Farias hoje 87 primaveras, recheadas de doces verões, alguns Outonos e Invernos que soubeste gerir como ninguém. Prometo-te, Avôzinho, que este será sempre um dia feliz, de celebração da mais bela vida, do mais nobre carácter, do mais sentido abraço e do colo mais apaziguador que a minha alma alguma vez conhecerá. Fazes-me falta todos os dias e não são poucos os que dou por mim quase a ligar-te. Não apaguei o teu número do meu telemóvel, nem a tua voz (para sempre a tua voz…) do meu coração. Tenho muitas saudades, tantas, todas. Parabéns Avôzinho! Parabéns…”.

Fotos: Alexandra Martins do Vale