Atualidade

Rapaz encontrado 13 anos depois de ter sido raptado

Julian Hernandez tinha apenas cinco anos quando desapareceu da cidade natal, em Birmingham, Inglaterra. Agora, com 18 anos, foi encontrado, na última segunda-feira, em Ohio, nos Estados Unidos. O jovem estava na companhia do pai, que também estava desaparecido desde a mesma altura.

Bobby Hernandez deveria ter levado o filho ao infantário no dia 28 de agosto de 2002, mas depois desse dia nenhum dos dois voltou a ser visto.

As autoridades britânicas perceberam, na época, que o pai estava envolvido no desaparecimento da criança, uma vez que Hernandez levantou grande parte do dinheiro que tinha no banco e levou alguns pertences do filho, antes de fugir.

Durante vários anos, a polícia emitiu comunicados com imagens do rapaz. Porém, nunca obteve pistas sobre o seu paradeiro… até agora.

As autoridades norte-americanas receberam uma denúncia, no início desta semana, que indicava que o agora adolescente poderia ser um menino que tinha desaparecido em Alabama. Contudo, quando o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas foi contactado, percebeu que se tratava de Julian Hernandez.

O que despoletou a denúncia, foram as tentativas sucessivas do rapaz para se candidatar à faculdade, mas continuava a ter problemas com a verificação dos números da Segurança Social.

Ao que tudo indica, Julian viveu uma vida normal nos últimos 13 anos, nas terras do Tio Sam.

Entretanto, Bobby Hernandez foi preso e vai ser julgado pelo rapto e por forjar documentos para obter um cartão de identificação, em Ohio.