Atualidade

Obama estreia-se no Facebook com apelo aos norte-americanos

O presidente dos Estados Unidos aderiu na segunda-feira ao Facebook. Na sua primeira publicação Barack Obama partilhou um vídeo em que se dirige aos cidadãos norte-americanos, a partir dos jardins da Casa Branca, apelando para que se empenhem na luta por uma melhor política ambiental.

“Olá a todos. Este tem sido o meu quintal das traseiras nos últimos 7 anos e também acontece ser um parque nacional (…) Muito do que faço aqui é pensar em como me quero certificar de que a beleza deste parque natural particular, assim como de todos os outros parques ao longo dos Estados Unidos e no planeta, estejam cá para a Malia e a Sasha (suas filhas) e para os seus filhos e netos”, afirmou o líder norte-americano, referindo depois que já conseguiu que os 150 países, que representam 90% da economia mundial e grande parte da emissão de gases poluentes, tenham estabelecido um acordo que deverá ser levado por diante na cimeira ambiental que terá lugar em Paris, em dezembro.

No texto que acompanha o vídeo, Obama diz que “numa altura em que perto de três em cada quatro adultos que estão online usam o Facebook”, entende que esta rede social seja uma boa ferramenta para lançar conversas sobre temas importantes para o país.

Rapidamente o presidente conseguiu alcançar milhares de seguidores.

Hello, Facebook! I finally got my very own page. I hope you’ll think of this as a place where we can have real…

Publicado por President Obama em Segunda-feira, 9 de Novembro de 2015