Televisão

Lourenço Ortigão já está em Nova Iorque para apresentar prémio nos Emmy

O ator já está em Nova Iorque, onde vai representar Portugal na cerimónia de entrega dos prémios Emmy Internacionais, que se realizam na próxima segunda-feira, dia 23.

Lourenço Ortigão, a convite da International Academy of Television Arts & Sciences, vai entregar o prémio de melhor programa de horário nobre não inglês ao lado da atriz e cantora brasileira Leandra Leal.

Além de co-apresentador, a estrela da TVI fez também parte do júri. “Estive durante muito tempo a ver séries e telenovelas para depois fazer as minhas avaliações. É uma aprendizagem ver o que se está a fazer no resto do mundo, porque temos mais noção da qualidade dos produtos que temos. E devo dizer-vos que temos produtos ótimos, não é por acaso que temos tido estas nomeações todas nos últimos anos”, explicou o ator d’ “A Única Mulher”.

O jovem não foi sozinho. Também Albano Jerónimo viajou para a cidade norte-americana para representar o elenco de “Mulheres”, que está nomeada para melhor novela, juntamente com Jikulumessu, de Angola, Império, do Brasil, e Ciega a Citas, de Espanha. “Vou com expetativa e com sentido de trabalho feito, vamos agora aproveitar o bom deste trabalho que é o facto de estarmos nomeados”, afirmou o ator, sem esconder o orgulho, acrescentando que este é “um momento de festa” para a ficção nacional e se a novela vencer o Emmy “será um bónus, pois já é muito bom estar nomeada”.

Os atores vão, ainda, aproveitar estes dias para descontrair e conhecer a Big Apple.

Albano Lourenco