Televisão

“Império” venceu “Mulheres” na corrida ao Emmy de “Melhor Telenovela”

Mulheres”, da TVI, perdeu o Emmy de “Melhor Telenovela” para a novela brasileira “Império” da autoria de Aguinaldo Silva.

Bem representada na passadeira vermelha da 43ª edição dos Emmy International Awards, em Nova Iorque, Estados Unidos, o projeto português recebeu muitos elogios que não foram suficientes para trazer de novo o troféu para o nosso país.

Na cerimónia, estiveram os atores Albano Jerónimo, Jessica Athayde, Fernanda Serrano, Gabriela Barros, Susana Arrais e Paula Lobo Antunes, que integravam o elenco de “Mulheres”. Lourenço Ortigão foi um dos apresentadores de serviço.

Esta foi a quarta vez que uma produção da TVI esteve nomeada para um Emmy. Recorde-se que, em 2010, “Meu Amor” foi premiada com aquela que foi a primeira distinção internacional para a ficção nacional, assim como para a televisão lusa.

Na altura, a história escrita por António Barreira, com Alexandra Lencastre, Margarida Marinho, Rita Pereira, Paulo Pires e Nicolau Breyner nos papéis principais, venceu as concorrentes “Dahil May Isang”, das Filipinas, e “Ciega a Citas”, de Espanha.

Em 2012, a novela “Remédio Santo” esteve nomeada para o mesmo prémio, a par com a produção “Rosa Fogo” da SIC e da TVI, mas a grande vencedora foi a novela “Astro”, produção da TV Globo que passou também na SIC. O ano passado foi “Belmonte” que entrou nas listas de nomeações.