Televisão

“Gotham” e “Os Mosqueteiros” na RTP

A RTP aposta na estreia de duas séries: “Gotham” e os “Mosqueteiros”. Os episódios começam a ser emitidos na próxima segunda-feira, dia 30, ao final da noite.

“Gotham”
Em “Gotham”, James Gordon (Ben McKenzie), um homem corajoso, honesto e trabalhador, vive o sonho ao começar a trabalhar como detetive em Gotham City. Ele junta-se ao experiente Harvey Bullock (Donal Logue) e os dois pretendem resolver um dos casos mais delicados da cidade: o assassinato dos milionários Thomas e Martha Wayne.

O único sobrevivente deste crime é o filho do casal, um menino de 12 anos chamado Bruce (David Mazouz). Movido pelo profundo sentimento de perda do menino, Gordon promete capturar o assassino, mas para isso ele terá de enfrentar a chefe desta rede de crime organizado, Fish Mooney (Jada Pinkett Smith) e outros vilões mais perigosos, incluindo uma jovem chamada Selina Kyle (Camren Bicondova), a futura Catwoman, e Oswald Cobblepot (Robin Lord Taylor), apelidado de “Penguin”.

Embora o drama criminal acompanhe a ascensão agitada e singular de Gordon dentro do departamento de polícia de Gotham, liderado por Sarah Essen (Zabryna Guevara), esta série dá-nos a conhecer também a amizade que Gordon estabelece com o jovem herdeiro da fortuna Wayne, que é criticado pelo mordomo Alfred (Sean Pertwee).

mosqueteiros

“Os Mosqueteiros”
Nas ruas de Paris do século VII, onde a lei e a ordem são mais uma miragem do que uma realidade, os mosqueteiros não são apenas os guarda-costas do Rei Luís XIII, também o são inseparáveis, leais, empenhados em defender a justiça e juntos lutam pela honra, valor, amor ou apenas por pura emoção. Mas têm um inimigo no reino e no qual o rei confia totalmente: o Cardeal Richelieu, um homem ambicioso.

Tudo começa quando D´Artagnan chega a Paris para vingar a morte do seu pai, e rapidamente impressiona os três mosqueteiros com a sua bravura e habilidade, identificando-se com os espíritos irrequietos. Athos, que rejeitou as suas nobres raízes para se tornar um mosqueteiro, faz amizade com d´Artagnan de imediato. Porthos, de origem humilde, encontrou uma família nos outros mosqueteiros. Sempre com muitas admiradoras, Aramis tem um charme natural que o conduz facilmente para o romance, mas apesar disso é pragmático, astuto, feroz na batalha e detém um lugar influente na união.

Em “Os Mosqueteiros”, uma série com paixão, lealdade, heroísmo e fraternidade, onde os seus protagonistas enfrentam uma luta contínua para manter a ordem e proteger o rei e a rainha e, ao mesmo tempo, pretendem acabar com as manobras do Cardeal Richelieu e da sua cúmplice, a bela e misteriosa Milady de Winter.