Tozé Santos e Sá

Advogado

Gato por lebre!

Que triste viver num mundo de perfeitos idiotas. Pessoas que perderam o valor e o significado da verdade e do verdadeiro. Gente que acredita em tudo o que outros sem caráter fazem. Quanta pobreza de espírito, quanta cegueira, e cumplicidade.

Uns, os que perderam o caráter e os valores, valorizam e vivem apenas para o estético, para o show off e não para a integridade. Dá
pena é ver esses como ícones, que vivem luxuosamente com um rebanho seguidor e fiel a admirá-los e que trabalham para pagarem indiretamente os seus desfalques. Acaba sempre por se falar e saber algumas coisas. Quem está atento, até os vê desaparecer por uns tempos para parte incerta. Infelizmente a lei permite…

Sabem-se dos escândalos, de processos e de que a muitos até o corpo lhes é aquecido, mas tudo é abafado e esquecido. Imagino aquilo que não se sabe…Depois voltam, movimentos que podem ser migratórios de Porto- Lisboa e vice-versa, ou mesmo internacionais. Não se pense que cobertos de vergonha, não. Há que contar a história de que o exílio forçado e camuflado – depois de destruir vidas e de terem agasalhado algum – não passou de festa e empreendedorismo de quem pode.

Lamento é que exista quem os promova de novo, com fotos e páginas ao lado de outras figuras que raramente não são senão da mesma farinha e do mesmo saco.

São os maiores e os mais inteligentes! Acham-se… Cobardes, fogem sem dar a cara nem se responsabilizarem pelas suas acções, regressando depois para voltarem a fazer tudo de novo.

Características comuns a ter em conta: simpatia, mania e auto-promoção de vedeta, psicopatas disfarçados em sorrisos e negação, mentirosos no papel de mártires e vítimas jurando sempre inocência.

Todos os dias os vemos nas revistas e na televisão, insolventes. Todos os dias o povo é iludido e assiste a isto, sem revolta, perante a sua simpatia.

Ser figura pública ou pretensa, pretendente ou aspirante, tem um lado muito bom, em que muitos aproveitam para fazer o mal como se imunidade parlamentar tivessem. Acreditam serem pessoas brilhantes e superiores, gozando com tudo e todos na sua luta pelo benefício próprio.

Estou cheio desta cultura hipócrita e destas leis permissivas, com licença para burlar.

Vou ali, enganar alguém e tirar um apontamento… Até terça!