Moda

Francisca Pérez assume muitos sonhos por realizar

É a mais nova de três irmãos e é “em família” que prepara mais um Natal no Porto. Filha de um engenheiro e de uma enfermeira é junto dos que lhe são mais próximos que Francisca Pérez encontra o “equilíbrio” entre o vaivém da agenda profissional.

Aos 21 anos, a portuense já se tornou um dos rostos obrigatórios nas passerelles e editoriais nacionais, e não só… Nomeada embaixadora da marca italiana de lingerie Intimissimi, Francisca brilhou recentemente em Verona e, a semana passada, foi anfitriã de uma festa natalícia antecipada, em Matosinhos.

int

O estatuto afirma-a no circuito internacional, realizando um dos seus maiores “sonhos”. Mas, “ainda tenho muito e muito trabalho pela frente neste meio”, confessa. Pela moda, a jovem deixou de estudar para “passar a ser manequim a tempo inteiro”. “Portanto, esta é a minha profissão e eu vou ter que estar à altura. Começo agora a receber os frutos do trabalho que tenho vindo a realizar”, garante à Move Notícias.

Ainda muito nova, Francisca Pérez conta já com sete anos de carreira feita em Portugal, Barcelona, Madrid, Paris e Milão. No entanto, sonha seguir o exemplo da colega Sara Sampaio e ganhar asas para outros desafios. Para ela, tudo começou em 2008 quando, por incentivo de terceiros, participou no Modalfa Fashion Dream. Chegou à final e nunca mais deixou a moda, tendo estado entre as nomeadas ao Globo de Ouro de Melhor Modelo Feminino na edição deste ano.

_DSC5488

2015 “foi, sem dúvida, um bom ano” diz Francisca que ainda quer “viajar muito, criar uma família, ter e dar amor”. “Ainda tenho muita coisa pela frente e, claro, tenho muitos sonhos e tento realizá-los, mas este (o da Intimissimi) é a prova de que vale a pena sonhar e acreditarmos em nós, seguindo o que o nosso coração manda”, partilha.

Recorde-se que, ainda no decorrer deste ano, a beldade namorou com o manequim e booker da Elite Lisboa, Ruben Rua. Uma relação que se pautou pela discrição que terminou como começou: sem alaridos ou polémicas à mistura.

_DSC5479

Fotos: Divulgação