Atualidade

Diana Bouça-Nova corta cabelo para o doar

Pouco mais de um mês após se ter casado, a jornalista da RTP mudou de visual em prol de uma boa causa.

Diana Bouça-Nova cortou cerca de 17 centímetros de cabelo que doou o cabelo à “Little Princess Trust”, uma instituição no Reino Unido que angaria fundos e recebe cabelos verdadeiros para fazer perucas para crianças vítimas de cancro.

“Fiz o mesmo quando tinha 17 anos. Agora, e inspirada por uma cunhada, volto a fazer. Porque faz todo o sentido. Pelas princesas pequeninas.”, escreveu no Facebook, onde partilhou duas fotografias, uma com os dois pedaços de cabelo e outra com o novo look.

Muito elogiada pelos seguidores da rede social, Diana ainda tirou dúvidas a quem pretende seguir-lhe o exemplo. Os portugueses estão a doar cabelo para organizações internacionais por a Liga Portuguesa Contra o Cancro ter anunciado, em setembro, que não necessita de mais doações.

Além da “Little Princess Trust”, no Reino Unido, também há a “Locks of Love”, nos Estados Unidos da América, que apoiam os mais novos vítimas de cancro. Lá fora, os requisitos são mais flexíveis do que em Portugal o que também facilita a vontade de quem quer contribuir.

Diana bouca nova