Atualidade

Instagram comemora o 5º aniversário. Saiba quem faz sucesso na rede social

A comemorar hoje cinco anos de existência, o Instagram tornou-se um grande sucesso, permitindo aos seus mais de 400 milhões de utilizadores partilhar fotografias e vídeos. Por dia, são publicadas mais 80 milhões de imagens na rede social e, claro, umas têm mais sucesso que outras.

O Instagram tornou-se uma ferramenta importante para as celebridades comunicarem com os seus fãs. Na corrida pelo maior número de seguidores é Taylor Swift quem vence (48,9 milhões), seguindo-se Kim Kardashian (47,6 milhões) e Beyoncé fecha o pódio (46,8 milhões).

Em Portugal, a personalidade com mais fãs é, como não poderia deixar de ser, Cristiano Ronaldo, com 32 milhões.

Fotos com mais “gostos”
Mas se tivéssemos que coroar as rainhas da rede social, sem dúvida que as irmãs Kardashians arrecadavam o título. Isto porque no top das fotografias com mais “likes” surgem três membros do clã. Kendall Jenner destronou Kim, com uma imagem na qual aparece vestida de branco, com os olhos fechados e com os cabelos a formarem corações. A fotografia reúne 3,2 milhões de “gostos”.

No entanto, a imagem do casamento de Kanye West e Kim, partilhada pela socialite, continua a ter um lugar no top e é a quarta com mais “likes”. Já Kendall Jenner, que nos últimos tempos também tem dado que falar com as suas publicações, surge em quinto lugar. A foto da sua festa de graduação conquistou milhões de fãs.

Claro que Taylor Swift também surge nesta lista, ou não fosse a personalidade com mais seguidores, não uma, mas duas vezes. Em segundo surge a imagem da cantora ao lado de um ramo de flores enviado por Kanye West. No terceiro posto está a foto de Taylor às cavalitas do namorado, o DJ Calvin Harris.

Numa rede social, claramente dominada por mulheres, há um recorde que pertence a um homem. David Beckham foi a pessoa que mais seguidores conseguiu num dia: um milhão nas primeiras 24 horas.

Veja a galeria das fotos com mais “gostos” no Instagram: