Cultura

AmadoraBD arranca hoje

O Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora começa esta sexta-feira, dia 23, e é dedicado à representação das crianças nas histórias aos quadradinhos, aproveitando o centenário de duas personagens portugueses, o Quim e o Manecas, de Stuart Carvalhais.

Até 8 de novembro, o AmadoraBD estará no Fórum Luís de Camões com várias exposições, feira do livro de BD e ilustração, encontro com autores e sessões de autógrafos. Há ainda exposições espalhadas pela Amadora e também por Lisboa e Almada.

A exposição central contará ainda com desenhos originais ou reproduções autorizadas que registam personagens como Mafalda, Calvin, Little Nemo e Charlie Brown.

Destaque ainda para a exposição “Putain de Guerre – A Guerra das Trincheiras”, do autor francês Jacques Tardi, que está já patente na Bedeteca da Amadora. O autor também estará este fim de semana em Portugal.

No Fórum Luís de Camões será possível ainda folhear algumas dezenas de livros, fanzines e revistas de banda desenhada que compõem o ano editorial português dos últimos meses.