Atualidade

Temporada tauromáquica termina mais cedo para Joaquim Bastinhas

O apoderado do cavaleiro Joaquim Bastinhas anunciou hoje que a temporada tauromáquica (com fim previsto para 1 de Novembro) “terminou” para Bastinhas, devido ao acidente de que foi vítima, na passada sexta-feira, na sua herdade em Elvas, no Alentejo.

“Este ano, o Joaquim Bastinhas já não toureia. Nós ainda tínhamos algumas corridas agendadas, mas agora o mais importante é a sua recuperação”, lamentou Fernando Marques, em declarações à agência Lusa.

De acordo com o empresário que representa o toureiro, Joaquim Bastinhas continua internado na unidade de cuidados intensivos do hospital de Portalegre, estando “consciente” e a “recuperar bem”.

Lembre-se que o cavaleiro tauromáquico ficou ferido com gravidade, na sequência de um atropelamento por um veículo agrícola, na sua herdade em Elvas, no distrito de Portalegre.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, o alerta foi dado às 08:22, tendo o toureiro sido transportado da Herdade das Algramassas, onde reside, para o hospital de Elvas. Joaquim Bastinhas foi, depois, transferido para o hospital de Portalegre onde deu entrada cerca das 11:00.

Naquela unidade hospitalar, o toureiro foi submetido a uma intervenção cirúrgica, que, segundo o diretor clínico da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), Jorge Gomes, “correu muito bem”. Indicando que a cirurgia demorou “cerca de quatro horas”, o responsável escusou-se a especificar quais as lesões e a sua extensão, alegando tratar-se “de um assunto de ordem clínica e privada do doente”.