Televisão

RTP apresenta novidades

A rentrée traz novas caras e programas à grelha da RTP. A estação pública apresentou as novidades e haverá muitas surpresas para os telespetadores.

Nelo e Idália estão de volta
Os famosos “bonecos” criados por Herman José – o casal Nelo e Idália – estão de regresso, 17 anos depois, à televisão, numa série que retrata o quotidiano do casal. O formato de humor, ainda sem data de estreia prevista, será exibido às sextas-feiras, depois do “Telejornal”.

“Animais Anónimos”
Neste programa Nuno Markl, Ana Galvão e a repórter Rita La Rochezoire contam e ouvem histórias sobre os animais e sobre pessoas que fazem o que podem para salvar os animais abandonados e maltratados.

“Aqui Portugal”
“Aqui Portugal” com emissão ao sábado, entre as 14 e as 18 horas, vai contar com novos membros da equipa. A Sónia Araújo, Jorge Gabriel e Hélder Reis, juntam-se Tiago Gois, Vanessa Oliveira, Joana Teles e José Pedro Vasconcelos. A equipa de reportagem será liderada por Serenella Andrade e Catarina Camacho.

“The Voice Portugal” estreia 11 de outubro
O talent show regressa, com a apresentação de Catarina Furtado e Vasco Palmeirim, a 11 de outubro. Aurea, Marisa Liz, Anselmo Ralph e Mickael Carreira são os elementos do júri.

21791257166_c24f7c19ed_z

“5 Para a Meia-Noite”
O “5 Para a Meia-noite” volta à companhia diária, de segunda a sexta-feira e em direto, com: Pedro Fernandes, Nilton, Filomena Cautela, Fernando Alvim e o estreante, Rui Unas. A estreia está marcada para 19 de outubro.

Sílvia Alberto com novo talk show
“Treze” é um talk show semanal moderado por Sílvia Alberto, que conta sempre com a companhia de um painel de convidados que com ela irão elaborar e discutir um ranking sobre o tema em análise, sendo este sempre diferente de semana para semana. O formato estreia a 13 de outubro.

“The Big Picture”
Este é um novo concurso interativo – que arrancará em janeiro – em que não é só o concorrente em estúdio que pode ganhar um grande prémio. O telespetador que se encontra a seguir o programa em casa também tem hipótese de ganhar muito dinheiro.

“Os Donos Disto Tudo”
Está de regresso à RTP o humor sobre a atualidade, um grupo de cinco comediantes – os veteranos Ana Bola, Joaquim Monchique, Manuel Marques e Eduardo Madeira, com a estreante Joana Pais de Brito.