Televisão

‘Ministério do Tempo’ é a grande aposta da RTP para 2017

O ‘Ministério do Tempo’ é a primeira de várias séries portuguesas a estrear no canal público em 2017. Depois de cinco meses intensos de gravações, foi esta quarta-feira apresentado à imprensa o projeto que promete dar muito que falar “pelo seu conceito”.

Ao longo dos 16 episódios que serão emitidos semanalmente – com estreia a 2 de janeiro -, o público terá a oportunidade de “regressar ao passado” com a patrulha intemporal do ‘Ministério do Tempo’ e cruzar-se com grandes nomes da história nacional. Histórias que vão levar a ficção para o prime time, às 21h.

Nuno Álvares Pereira, Camões, Afonso de Albuquerque, D. Afonso Henriques, Fernando Pessoa, Ribeirinho, Vieira da Silva, e muitos mais, vão saltar das páginas dos livros e viver aventuras ao lado de ‘Amélia’ (Mariana Monteiro), Afonso Mendes de Noronha (João Craveiro) e Tiago Silva (Sisley Dias), as três personagens centrais da série.

Do elenco principal fazem ainda parte Luís Vicente, António Capelo, Andreia Diniz e Carla Andrino.

Há também sitcoms, concursos, a edição 3000 do “Preço Certo” e outras novidades que irão “invadir” o canal durante o próximo ano, como adiantou Daniel Deusdado (diretor de programas da RTP).

O ‘Preço Certo’, de Fernando Mendes, irá comemorar “em grande” o programa 3000, José Carlos Malato continuará à frente de ‘A minha mãe cozinha melhor que a tua’ mas agora com concorrentes, ‘Príncipes do Nada’, criado e apresentado por Catarina Furtado, regressa à antena.

As séries continuarão a ser o “cartão de visita” da RTP na ficção nacional (irão estrear: ‘Filha da Lei’, ‘Feitios’ e ‘Sim, chef!).

Sílvia Alberto irá estrear ‘Os Extraordinário’ já no dia 2 de janeiro, acompanhada de Sónia Araújo, Jani Gabriel, Tânia Ribas de Oliveira e Vanessa Oliveira que irão viajar pelo mundo numa verdadeira “batalha na pista de dança”. Este programa, contudo, ainda não tem nome definitivo nem data para começar.

Veja as imagens da apresentação das novas apostas da RTP: