Televisão

Lançamento de “Coração D’Ouro” reúne elenco de luxo

A passadeira vermelha estendida na Alfândega do Porto, engalanou a Invicta para o lançamento de “Coração D’Douro”, da SIC. A novela que estreia hoje, dia 7 de Setembro, na estação de Carnaxide, apresentou as diferentes personagens numa gala conduzida por Bárbara Guimarães.

Atores consagrados contracenam com nomes mais recentes da representação, resultando num elenco de luxo que promete manter o público fiel à sucessora “Mar Salgado”, novela líder de audiências.

Luís Marques, administrador da SIC, não tem dúvidas que a trama escrita por Pedro Lopes vai agarrar o telespectador: “Substituir “Mar Salgado” é um grande desafio, mas nós achamos que “Coração D’Ouro” está à altura do desafio”.

A história tem o norte entre os cenários principais e também nomes nascidos e criados na região. Atores como Mariana Monteiro, João Reis e Luciana Abreu vão poder lembrar os diálogos com o sotaque que tanto tentaram apagar quando trocaram Lisboa pelo Porto, em prol da representação. Em palco, o marido de Catarina Furtado, João Reis, que será o vilão Henrique na ficção, mostrou orgulho pelo evento acontecer na cidade onde nasceu. Para ele, “é um bom augúrio. Tudo o que começa no Norte acaba bem”, referiu ainda antes de descrever a sua personagem.

A gala que serviu de promoção à nova novela contou, também, com convidados musicais como Agir (autor da letra da música do genérico interpretada por Gisela João), Pedro Abrunhosa e Márcia, cantores que interpretam canções que integram a banda sonora.

Fotos: José Gageiro