Cultura

Camané e Sérgio Godinho em concerto solidário para ajudar refugiados

Sérgio Godinho, Jorge Palma, Camané, Sara Tavares, Cristina Branco, Márcia, Rita Redshoes, Dead Combo e os músicos Carlos Mendes, Samuel Úria e Carlão são dos artistas que participarão no dia 28 num concerto no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, de angariação de fundos para apoiar acolhimento de refugiados em Portugal.

As receitas de bilheteira do espectáculo “Lisboa acolhe” reverterão na totalidade a favor das associações envolvidas na operação de acolhimento de refugiados em Portugal.

Além deste concerto, em Lisboa também a Companhia Chapitô e o Teatro da Trindade tinham já anunciado que vão apresentar o espetáculo solidário “Édipo” no dia 24, com a receita a ser entregue às instituições que prestarem apoio aos refugiados.

A Plataforma de Apoio aos Refugiados anunciou na semana passada que até ao final deste mês terá um levantamento das instituições disponíveis para acolher migrantes e que também se comprometam a apoiar o acesso a saúde, educação e trabalho.

Portugal vai receber pelo menos 3.074 refugiados, no âmbito da recolocação de mais 120.000 pessoas por todos os Estados-membros anunciada na semana passada pelo presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.