Televisão

“A Praça”: A aposta da produção a Norte

O programa “A Praça” regressa à RTP sem “Alegria” no nome, mas com a competência da antiga equipa de apresentadores, Sónia Araújo, Jorge Gabriel e Hélder Reis, e ainda Catarina Camacho, que se junta aos anfitriões como “repórter de Lisboa para o sul”.

A estreia está marcada para segunda-feira, dia 21 de setembro. No Monte da Virgem, em Vila Nova de Gaia, ultimam-se pormenores e o cenário da autoria do arquitecto João Mendes Ribeiro está praticamente pronto para receber convidados e figurantes para três horas com muitas novidades.

“A Praça” vai continuar a ser muito alegre, com muita energia positiva, tentando sempre mostrar o lado positivo da vida. “Vamos ter rubricas que as pessoas gostam de ver, ou seja, vamos estar do lado do público”, garantiu Sónia Araújo a “veterana” do grupo de apresentadores.

O diretor de programas da estação pública, Daniel Deusdado, mostrou regozijo pela aposta matinal e aproveitou a cerimónia de novos projetos do Centro de Produção do Norte, ao fim da manhã de ontem, dia 15, nos estúdios do Monte da Virgem, para anunciar que vão nascer e renascer programas a partir de Vila Nova de Gaia.

À administração e direções da estação pública juntaram-se jornalistas, colaboradores da RTP do Porto e muitas caras da sociedade civil da Invicta para ouvir as novidades.

Fotos: Jorge Gabriel