Atualidade

A nova polémica de Sofia Hellqvist

Numa altura em que Sofia Hellqvist parecia ter superado o seu passado conturbado e os suecos começavam a vê-la com bons olhos, uma notícia do “Expressen” volta a colocar a mulher do príncipe Carlos Filipe no centro da polémica.

Em causa está um apartamento de luxo que a duquesa de Varmland adquiriu na África do Sul, no passado mês de novembro, seis meses depois de ter anunciado o noivado com o filho dos reis da Suécia.

Como comprou o imóvel antes de contrair matrimónio, a casa está registada no seu nome de solteira, Sofia Kristina Hellqvist. O apartamento situa-se numa das zonas mais exclusivas da Cidade do Cabo, a apenas 250 metros do mar. A casa tem 72 metros quadrados e está inserida num condomínio privado, com piscina, ginásio, garagem e lavandaria. A princesa desembolsou 139 mil euros para adquirir o imóvel.

Esta notícia não está a “cair bem” junto dos cidadãos suecos e muitos questionam a idoneidade de Sofia para assumir o papel de princesa.

Há vários anos que as viagens de Sofia à África do Sul têm sido uma constante. Antes de casar Carlos Filipe, a princesa criou a fundação Project Playground, que se dedica a desenvolver projectos humanitários no continente. Após o enlace com o príncipe, Sofia teve de deixar a presidência da instituição, mas ao que parece o seu vínculo a África continua intacto.