Atualidade

Mãe causa polémica ao publicar uma foto a amamentar filho de amiga

A norte-americana Jessica Anne Colletti, de 26 anos, está a agitar as redes sociais, depois de ter publicado uma foto a amamentar duas crianças no próprio peito, sendo uma delas, filho de uma amiga. A imagem foi publicada no Facebook em comemoração ao Dia Mundial da Amamentação, que foi assinalado no passado dia 1.

“Cuido do filho dela (de 1 ano e 6 meses) enquanto ela trabalha, e amamento os dois há um ano. Muito amor entre estes irmãos de leite; é um elo especial entre todos nós”, contou ao jornal “Daily Mail”, após a controvérsia na internet.

Colletti dá de mamar ao menino, junto com o seu próprio filho, desde que ele tinha 5 meses de vida e tinha dificuldades em beber leite em pó. Foi quando surgiu a ideia de alimentá-lo naturalmente: “Ela (amiga) estava a amamentar, mas não tinha tempo de armazenar o leite materno. Eu também estava a amamentar o meu filho e fez sentido cuidar dele da mesma forma”.

A amiga da americana, cujo nome não foi divulgado, apoia Jessica. “A minha amiga e o seu filho vivem comigo e com o meu marido. Ela sabe tudo sobre mim e confia em mim para cuidar do filho. Ela sabe que quero o melhor para nossos meninos”, disse.

Desde que a foto foi publicada na rede social, a norte-americana recebeu várias críticas, que Jessica prefere ignorar: “Estou feliz por receber tanto apoio dos defensores da amamentação materna e não estou surpresa com as críticas”.