Lifestyle

Greycork: a empresa que quer fazer frente ao Ikea

Uma empresa norte-americana apresenta-se como uma uma alternativa ao IKEA. A Greycork promete móveis mais baratos, que podem ser montados em tempo recorde e sem ferramentas.

A primeira coleção da marca agora lançada é semelhante às do gigante sueco com as suas linhas minimalistas. Já quanto à qualidade dos materiais, John Humphrey, CEO da empresa, garante que os móveis duram entre 20 a 40 anos, já que são fabricados em madeira maciça, a mesma que se usa nos tacos de basebol.

Os responsáveis da empresa compararam o custo de uma sala com móveis das linhas Kivik e Hemnes do IKEA (preços praticados nos Estados Unidos). Uma sala completa na loja sueca fica por 1380 dólares (1240 euros) e demora três horas a montar. A mesma sala com móveis Greycork custa 1130 dólares (1020 euros) e demora 20 minutos a estar pronta. A Greycork tem sofás a 400 euros, chaise-longues a 270 ou estantes por 180.

A empresa lançou-se no passado domingo no site de crowdfunding Indiegogo a vender as peças e tem sido um êxito, por isso está a ser notícia em todo o mundo. Para já, os móveis só estão disponíveis para entregas nos Estados Unidos.

Greycork – Upgrade Your Living Room from Greycork on Vimeo.