Lifestyle

Windows 10 é lançado hoje

A Microsoft lança hoje o Windows 10 e a atualização é gratuita, durante um ano, para quem tem o Windows 7, 8 ou 8.1. Assim, pode atualizar os seus dispositivos livremente até 29 de julho de 2016.

Entre as novas funções do Windows 10 está o novo navegador Edge, bem como a versão para computadores de Cortana, a assistente de voz equivalente a Google Now e a Siri, da Apple. A Cortana pode responder a perguntas do utilizador, abrir aplicações e tomar notas, além de ser capaz de contar anedotas.

O Windows 10 reintroduz o menu de início (start) através do qual os utilizadores podem aceder a aplicações e funções e que tinha desaparecido na atualização anterior deste sistema operativo, a do Windows 8.

Lembre-se que antes de tudo, deve fazer uma cópia de segurança dos seus documentos e ficheiros importantes, para garantir que não perde nada durante o processo de instalação do novo sistema. Depois, deverá confirmar se os programas que tem instalados no dispositivo são compatíveis com a nova versão do Windows.