Atualidade

Membro da Câmara dos Lordes filmado com prostitutas e cocaína

John Sewel, de 69 anos, é o protagonista do mais recente escândalo que está a abalar o Reino Unido. O tablóide britânico “The Sun” divulgou um vídeo que mostra o político a snifar cocaína, acompanhado por duas prostitutas. As imagens mostram, ainda, o “lorde” a tecer comentários insultuosos sobre algumas figuras da política britânica.

Entretanto, Sewel demitiu-se do cargo que ocupava, o de vice-porta-voz da Câmara dos Lordes, no entanto não se vai livrar de uma investigação que já está entregue à Scotland Yard.

Sewel era presidente do comité dos privilégios e conduta dos deputados. Dias antes de o escândalo, o próprio argumentou como as novas regras estipuladas, capazes de obrigar à expulsão dos membros com condutas menos próprias, exigiam atos futuros mais honrados: “A ação de alguns destrói a nossa reputação. Escândalos fazem boas manchetes”.

John Sewel é um homem casado, pai de dois filhos e padrasto de outras duas crianças. O político tem o título de “lorde” desde 1996 e foi sub-secretário no governo de Tony Blair.