Atualidade

Jogo de estrelas no palco do Mundial de Beach Soccer da FIFA 2015

De um lado os amigos de Madjer, do outro os amigos de Vítor Baía. Assim, foi o jogo amigável, que decorreu no sábado, dia 4, na Praia da Baía, em Espinho, que assinalou a inauguração do estádio do Campeonato do Mundo de Beach Soccer da FIFA Portugal 2015, que irá decorrer entre 9 e 19 de Julho.

Várias personalidades do mundo do desporto e do entretenimento aceitaram disputar esta partida, nomeadamente António Raminhos, Luís Filipe Borges, Hugo Sousa, Bruno Cabrerizo e Francisco Menezes, bem como os internacionais portugueses Ukra e Josué e o antigo jogador de hóquei Filipe Gaidão.

A boa disposição marcou o desafio e o bom humor divertiu quem estava nas bancadas a assistir. “Isto cansa muito. Fui muito agredido, estou cheio de mazelas e espero que as imagens mostrem isso. Mas a equipa está forte e vamos continuar a lutar, apesar da derrota”, afirmou Raminhos com a sua habitual boa disposição, no final do jogo.

Para Bruno Cabrerizo o evento foi uma forma de matar saudades do futebol de praia, uma vez que já foi praticante da modalidade e representou o Milano Beach Soccer: “Deu para matar saudades, mas devo ter comido uns dois quilos de areia. Foi um encontro divertido, porque já conhecia alguns colegas. Quando me convidaram disse logo que ‘sim’ e dei o máximo”.

Ukra, jogador do Rio Ave, foi o que mais deu nas vistas, não pelos seus dotes futebolísticos, mas sim pelas suas brincadeiras. O craque, que publica nas redes sociais fotos divertidas e que dão que falar, até fez uma invasão de campo apenas de roupa interior, que pôs toda a plateia a rir. “Foi uma tarde muito bem passada. Sou uma pessoa bem-disposta e gosto de fazer coisas engraçadas. Quem me conhece já sabe que sou assim”, disse o jogador à Move Notícias.

A partida foi renhida e terminou com a vitória da equipa dos amigos de Vítor Baía por 5-6.

Portugal acolherá a oitava edição do Campeonato do Mundo de Beach Soccer FIFA, depois de ter sido disputado no Taiti (2013), Itália (2011), Dubai (2009), Marselha (2008) e Rio de Janeiro (2005 a 2007).

Fotos: José Gageiro