Atualidade

João Soares: “Estou a viver os momentos mais duros e difíceis da minha vida”

A família Soares está a viver um momento de grande tristeza. Maria Barroso encontra-se em coma irreversível no hospital da Cruz da Vermelha, em Lisboa, desde a madrugada do dia 26 de junho.

Visivelmente abalado, João Soares deixou uma mensagem de agradecimento pelo apoio que tem recebido no Facebook, onde partilhou várias imagens da sua infância, nas quais surge ao lado da mãe. “Estou a viver, desde há mais de uma semana, os momentos mais duros e difíceis da minha vida. Por isso não tenho vindo aqui. Hoje, graças ao telemóvel, faço questão de aqui vir. Agradecer, a tantos que nos têm enviado mensagens de solidariedade”, escreveu.

Esta segunda-feira, dia 6, a mulher de Mário Soares foi transferida da unidade de cuidados intensivos para um quarto privado, onde poderá receber a visita de familiares e amigos mais próximos de forma reservada. No quarto, não é afetado o apoio e Maria Barroso, que continua a ter o mesmo nível de controlo e monitorização dos sinais vitais, segundo o comunicado da unidade de saúde. A nota também adianta que a antiga primeira-dama continua “em coma profundo” e “em estado extremamente crítico”.

Recorde-se que Maria Barroso caiu em casa e sofreu uma hemorragia intracraniana muito grave.

Fotos: Facebook