Atualidade

Mário Soares internado nos Cuidados Intensivos

O estado de saúde do ex-Presidente da República agravou-se. Mário Soares, que deu entrada esta madrugada no Hospital da Cruz Vermelha de Lisboa “com um quadro de agravamento do seu estado geral”, está já acompanhado pelos filhos, João e Isabel Soares, e pelo sobrinho Eduardo Barroso.

José Barata, porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, tinha afirmado no início da tarde desta terça-feira que uma vez que ainda estavam a decorrer avaliações da situação clínica de Mário Soares, ainda não estava “estabelecido um diagnóstico definitivo” da saúde do antigo Chefe de Estado português.

Segundo o representante daquela unidade, “o Hospital da Cruz Vermelha está a acompanhar com preocupação o evoluir da situação”.

“O doutor Mário Soares e a sua família agradecem a preocupação de todos neste momento delicado”, referiu ainda.

Agora a notícia avançada pela TSF é de que o prognóstico é preocupante e a situação delicada.

O estado de saúde do fundador do Partido Socialista (PS) agravou-se no último mês, sendo que a última vez que apareceu em público foi a 28 de setembro numa homenagem à falecida mulher Maria Barroso.

O atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já regressou de Nova Iorque e fez hoje uma visita a Mário Soares, que celebrou o seu 92º aniversário no passado dia 7.