Atualidade

Desabafo de menino homossexual comove Hillary Clinton

O fotógrafo Brandon Stanton publicou uma imagem na página do Facebook do projeto “Humans of New York”, que está a comover o mundo e tem gerado reações de milhares de pessoas, nomeadamente de Hillary Clinton. A foto mostra um menino a chorar e tem como legenda:”Sou homossexual e tenho medo do que será o meu futuro e de que as pessoas não gostem de mim”. A futura candidata à presidência dos Estados Unidos ficou de tal forma tocada com o menino, que publicou uma mensagem de apoio.

“Previsão de um adulto: o teu futuro será incrível. Vais-te surpreender com as coisas de que és capaz e com as coisas incríveis que farás. Encontra pessoas que te amam e que acreditam em ti – serão muitos”, partilhou a ex-Secretária de Estado e ex-Primeira Dama dos Estados Unidos.

Além de Hillary Clinton, também Ellen DeGeneres manifestou o seu apoio ao menino. “As pessoas não vão apenas gostar de de ti, elas vão amar-te. Só ouvi falar de ti e já te amo”, escreveu a apresentadora num comentário da imagem.

O “Humans of New York” é um projeto de Brandon Stanton que funciona como uma espécie de censo fotográfico da cidade de New Iorque, onde o fotógrafo regista os cidadãos locais, traçando os seus perfis através das suas próprias citações. O blogue, que deu início ao projeto, já deu origem a um livro e a página de Facebook tem mais de 13 milhões de seguidores.