Atualidade

Cristiano Ronaldo despede-se de Casillas

Cristiano Ronaldo dirigiu esta segunda-feira, dia 13, uma mensagem a Casillas, através do Facebook. O internacional português refere ter sido um orgulho trabalhar com o novo guarda-redes do FC Porto.

“Iker, foi um orgulho ter trabalhado contigo tantos anos. Muita sorte na tua nova equipa”, escreveu o melhor do mundo no Facebook, onde publicou uma foto na qual surge com o antigo colega.

Ronaldo não foi o único a deixar uma mensagem nas redes sociais ao guarda-redes. “Muita sorte Cap!!!! Foi uma honra partilhar o balneário contigo. Que o Porto (Cidade/clube) te receba de braços abertos. Estou seguro de que assim será!”, escreveu Pepe. Já Beckham deixou palavras de agradecimento: “Uma verdadeira lenda do Real. Obrigado Amigo”.

Sérgio Ramos, além de publicar um vídeo em homenagem ao amigo, deixou a seguinte mensagem: “10 anos juntos e muitos, muitos momentos. Grande Capitão, obrigado @CasillasWorld”. Também Puyol desejou boa sorte a Casillas: “Acima das cores estão as pessoas! Muita sorte amigo. Abraço forte”. Ozil sublinhou que o guarda-redes é uma lenda vida: “Iker Casillas deixa o Real Madrid após 25 anos como um dos melhores guarda-redes e como lenda viva do clube. Iker, meu amigo, desejo-te tudo do melhor e muitos mais títulos no FC Porto”.

Marcelo deixou as seguintes palavras: “Ikercio…Uma honra ter estado mais de 8 anos ao teu lado aprendendo contigo. Desejo-te o melhor sempre Capi!”. Iniesta, James Rodríguez, Guti e Piqué foram outros jogadores que desejaram boa sorte ao atleta nesta nova etapa profissional.

Iker Casillas

Despedida dos adeptos
Um dia depois de se ter sentado sozinho numa conferência de imprensa para se despedir do clube – algo muito criticado pelos adeptos “merengues” – Iker Casillas voltou ao Santiago de Barnabéu. O clube improvisou uma cerimónia de despedida, que se realizou ao final da manhã de hoje, na qual estiveram presentes os membros da direção, nomeadamente o presidente Florentino Pérez. Após a conferência de imprensa, o guarda-redes, que é o novo reforço do FC Porto, desceu ao relvado e posou junto aos 18 troféus que conquistou ao serviço do Real Madrid. Vários adeptos estiveram nas bancadas do estádio para dizer “adeus” ao atleta, que representava o clube há 25 anos.

O guarda-redes deve viajar ainda hoje para o Porto e será apresentado oficialmente amanhã, só depois se vai juntar à equipa no estágio da pré-temporada, na Holanda.