Lifestyle

Sushi Fest arranca no dia 2 de julho

Os Jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, um espaço único com 6 mil metros quadrados, foi o local escolhido para receber o primeiro festival de sushi da Europa, nos dias 2, 3 e 4 de julho.

A organização apresentou as novidades do certame na manhã desta quarta-feira, dia 24. O recinto abre às 18h00 e encerra às 2h00 da manhã. Apresentado como um programa gastronómico e musical inovador e completo, a organização do Sushi Fest vai recriar o ambiente de um restaurante de sushi em grande escala, com a excelência e o rigor de três dos melhores chefes de sushi da atualidade – Daniel Rente (SushiCafé) e Paulo Morais&Anna Lins (UMAI, School e Everything About Sushi), e com um espaço dedicado à cultura japonesa, concertos dos melhores nomes da música portuguesa ao vivo – Amor Electro (2 de julho), Paulo Gonzo (3 de julho) e Ana Moura (4 julho) – e uma after party com os DJs Rui Remix (2 de julho), André Henriques (3 de julho) e Sofia Gião (4 de julho).

Espaço Japão
O Espaço Japão é a área do Sushi Fest dedicada à animação e à ligação entre o Japão e Portugal e conta com a Câmara do Comércio e Indústria Luso-Japonesa como coorganizadora.

Eis o que o público poderá encontrar no Espaço Japão: mercearia japonesa, demonstrações de Kenjutsu (Sabre Japonês), Taiko (Tambores Japoneses) e Tenchi Tessen (Dança dos Leques), e workshops de artes tradicionais japonesas como Taiko (Tambor Japonês), Sabre Japonês, Bonsai e Ikebana, Origami, Kusudama, Furoshiki, Orikata, e ainda workshops de Shodo (Caligrafia Japonesa).

A editora LEYA estará igualmente presente no local, num espaço exclusivo para a literatura japonesa e autores como Junichiro Tanizaki, Yasunari Kawabata, Shusaku Endo, Haruki Murakami e Ryū Murakami.

O Espaço Japão estará aberto das 18h00 às 22h00, com muitas animações e workshops para deliciar os amantes e curiosos pela cultura japonesa.

Sushi Fest_Preview_chef Paulo Morais

Sushi à discrição
O jantar será servido entre as 20h30 e as 23h00 (meia hora mais cedo na quinta-feira dia 2) e será um buffet volante, à discrição, sob a batuta dos chefs Daniel Rente & Paulo Morais e Anna Lins.

Na abertura dos sushi bar principais, o público recebe um combinado de 20 peças, composto por Uramakis, Hosomakis, Rainbow, Nigiris e Set de Wasabi e Gari, os quais estarão também depois disponíveis à peça e à discrição. Além disso, haverá especialidades como Sashimi, Ceviche, Hotmaki, Temakis, Gunkans, Missoshiru e combinado para vegetarianos, também à discrição.

No Sushi VIP Palace, a área VIP do evento, haverá um menu especial de jantar em modo freestyle, especialmente preparado pelos chefes dos restaurantes SushiCafé, Daniel Rente, e UMAI, Paulo Morais e Anna Lins.

Nesta área o público poderá encontrar um wine bar Adegamãe, uma zona com Gin experiences by Gin Lovers, bar Heineken, Santini, sobremesas ‘Pátio da Pi’ e ponto Delta Q. Além disso existirá também uma exposição de bonsai. Uma parte importante da decoração e cenografia ficará a cargo da marca JINZU.

O Sushi Fest terá o ambiente de um restaurante de sushi em grande escala, com a excelência e o rigor de três dos melhores chefes de sushi da atualidade. E para uma maior comodidade do público, o Sushi Fest terá diversas hospedeiras e promotores (Wasabi Team) a circular pela zona do recinto dedicada ao jantar, com tabuleiros de sushi, pauzinhos, e sets de Wasabi e Gari.

O recinto do Sushi Fest conta ainda com a vantini do Santini, três outros bares Heineken, dois pontos Delta, um deles com um barista, distribuição de chá Tetley, um bar Adegamãe, uma zona de sobremesas e um spot CMO.

Fotos: Fernando Costa/ ZOF