Atualidade

Luís Buchinho celebra bodas de prata com festa dupla

Para comemorar o aniversário da abertura da sua loja e o 25º aniversário da marca, Luís Buchinho recebeu sábado, dia 30, amigos, clientes e fornecedores para celebrarem esta data especial. 25+8, foi o mote para a festa que aconteceu na Loja Luís Buchinho, na baixa portuense.

“A loja faz oito anos e foi um sucesso desde o primeiro dia. Foi uma boa aposta, um pouco arriscada naquela altura, porque esta zona era um terreno árido, não havia movimento na baixa do Porto”, contou à Move Notícias o criador, admitindo que acabou por ser uma aposta ganha: “Tínhamos muitas clientes que compravam em lojas multimarcas, onde não tinham a totalidade da coleção nem peças exclusivas. Aqui encontraram o meu universo, portanto, a partir daí a carteira de clientes começou a ser muito válida e rica”.

Considerado como um dos estilistas portugueses mais respeitados, a sua trajetória no mundo da moda já teve diversos marcos. Com um ADN muito próprio, a marca Luís Buchinho já há algum tempo que também alcançou o seu prestígio além fronteiras, tornando-se assídua em desfiles de Paris ou São Paulo. Além do sucesso nacional, a marca 100% produzida em Portugal, é exportada para países como os Estados Unidos da América, China, Japão, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Itália, Rússia ou França.

Durante o evento o designer recordou os “25 anos fantásticos”, de construção de uma identidade: “É a minha marca como hoje a conhecemos. Tem sofrido muitas variações a nível de formato de apresentação de coleções, na maneira como são vendidas, sempre numa tentativa de fazer na próxima estação mais e melhor, pegando na tradição da marca que já começa a ter um lugar enorme para trás, e afirmando sempre o cunho da minha assinatura”.

Confirmados os primeiros 25 anos, o estilista pisca o olho ao futuro sem nunca deixar de viver o presente. Veja as fotos:

 

Fotos: Move Noticias