Lifestyle

Cereja de Resende na Quinta da Boeira

A cereja e os produtos regionais de Resende vão estar na Quinta da Boeira, em Vila Nova de Gaia, no fim de semana de 19 a 21 de junho, em mais uma ação de promoção do Município de Resende, que pretende divulgar os seus produtos de excelência no norte do país.

Esta é mais uma oportunidade para adquirir cerejas, diretamente do produtor, a preços especiais. Para além das cerejas, não vão faltar as famosas Cavacas de Resende, a conhecida fatia de pão-de-ló húmida com uma coroa doce e alva, conferida pela cobertura de açúcar e farinha que só as mãos ensinadas das doceiras de Resende podem proporcionar. As Trouxinhas de Cereja, doce confecionado com a deliciosa cereja, licores e compotas e diversas peças de artesanato da região também estarão disponíveis.

Estará também presente um restaurante da região onde poderá deliciar-se com os pratos típicos de Resende, tais como: anho assado com arroz no forno ou arroz de cabidela. Todos os pratos serão confecionados por cozinheiras hábeis naturais de Resende.

Além disso, haverá muita animação proporcionada por grupos tradicionais do concelho: a classe de conjunto de Concertinas e Acordeão da Academia de Música de Resende e os Ranchos Folclóricos e Etnográficos de Santa Maria de Cárquere e de S. Pedro de Paus.

A entrada é livre. Consulte o programa na íntegra aqui.