Saúde & bem-estar

Calças skinny podem ser prejudiciais à saúde

Médicos australianos advertiram esta terça-feira, dia 23, que as calças skinny podem representar um risco para a saúde. Uma mulher, de 35 anos, deixou temporariamente deixado de sentir as pernas após utilizar aquela peça de vestuário durante várias horas e teve que ser mesmo hospitalizada.

Tudo aconteceu depois de a mulher ter estado várias horas agachada a arrumar armários quando ajudava um familiar a mudar de casa.

De acordo com o “Journal of Neurology Neurosurgery & Psychiatry”, uma publicação britânica especializada da área da neurologia, a mulher, cujo nome não foi divulgado, contou que, ao longo do dia, se foi sentindo cada vez mais apertada e desconfortável.

Os médicos do Royal Adelaide Hospital, no sul da Austrália, afirmaram que as calças, combinadas com o agachamento, reduziram o fornecimento de sangue aos músculos das pernas. Ao mesmo tempo, as fibras nervosas que ligam a parte inferior da perna foram danificadas devido à compressão prolongada, o que explica o entorpecimento e perda de controlo.

“O presente caso representa uma nova complicação neurológica de usar calças apertadas”, afirmou o professor Thomas Edmund Kimber, da Universidade de Adelaide, do Sul da Austrália.