Televisão

Adelaide de Sousa de regresso às novelas

Desde de “Podia Acabar o Mundo”, onde deu vida a Sara, em 2008, que Adelaide de Sousa tem estado afastada da ficção. A atriz vai regressar, com a nova novela da SIC “Coração d’Ouro”, no papel de Sofia.

Por estar há seis anos sem representar, Adelaide de Sousa diz que “vai dar um passo de cada vez” na preparação da personagem. “Por estar a uma grande distância, estamos a fazer tudo com calma, tem havido uma grande preparação e, por isso, vai ser mais fácil”, afirmou. “Muito contente” pelo desafio, porque é um “papel com um grande potencial” a atriz confessa que já há algum tempo que “ansiava regressar à representação”.

JMO_2299

A personagem de Adelaide de Sousa representa uma mulher aguerrida. “Apesar de ser formada em Direito, nunca exerceu, porque herdou dos pais uma fábrica de têxtil. Ela atirou-se a esse projeto com tudo o que ela tem, por isso tem muito sucesso”, desvendou à Move Notícias. Na trama vai ser casada com o mau da fita Henrique (João Reis): “Ela é que está por detrás dele e o orienta em tudo o que ele faz. Não deixando que ele ponha em risco a imagem pública da família”. Além disso, é mãe de Inês (Mariana Monteiro), com quem mantém uma relação distante. “Ela ama a filha, mas não é de muitas manifestações de afeto. Preocupa-se à maneira dela”, defendeu.

O mais difícil para Adelaide de Sousa vai ser estar longe da família, nomeadamente do filho, Kyle, já que vai gravar no Porto e Douro: “Está a ser tudo bem gerido, a produção também teve atenção às minhas preocupações e nunca vou estar muitos dias fora. Vai exigir alguma adaptação, mas não é dramático. O Kyle vai fazer seis anos e já compreende muita coisa”.

Os telespetadores vão poder voltar a ver a atriz no pequeno ecrã em setembro, altura em que estreia a nova novela da SP Televisão.

JMO_2281
Adelaide de Sousa com João Reis e Mariana Monteiro

 

Fotos: José Gageiro